Novo prontuário eletrônico auxilia o acolhimento de crianças e adolescentes

Ferramenta vai facilitar os atendimentos e qualificar informações sobre os acolhidos nas unidades da Assistência Social

A FAMEM informa, que o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) lançou o Prontuário Eletrônico do Sistema Único de Assistência Social (Suas) voltado para o acolhimento de crianças e adolescentes. A ferramenta auxilia o trabalho dos profissionais e padroniza a coleta dos dados sobre o serviço oferecido, facilitando o atendimento aos usuários nas unidades da Assistência Social.

O  prontuário é considerado como mais um avanço na consolidação da política para o setor e sua utilização permite manter um histórico dos atendimentos, contribuindo assim para o trabalho dos profissionais e unificando informações, mesmo nos casos em que o usuário muda de cidade.

O sistema também proporciona mais controle sobre as vagas nas unidades de acolhimento em todo o país. Ainda de acordo com o diretor, os dados registrados no prontuário podem oferecer subsídios para a reformulação ou adaptação das políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes com medida protetiva e a suas famílias.

A ferramenta estará disponível para os gestores em aparelhos celulares, tablets, computadores pessoais e notebooks. A implementação será acompanhada pela Universidade de Brasília (UnB) agora janeiro para possíveis adaptações no preenchimento e na utilização.

O Serviço de Acolhimento para Crianças e Adolescentes é ofertado em abrigos e casas-lares. O acesso ao atendimento ocorre por determinação do Poder Judiciário e requisição do Conselho Tutelar. Para mais informações sobre o serviço, consulte a Secretaria de Assistência Social do seu município.

FONTE: MDS

Mais em Assistência Social

Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Câmara Municipal de Igarapé Do Meio

CâMARA MUNICIPAL DE IGARAPé DO MEIO

Endereço: Rua Nagib Haickel, Nº 1243 \ Centro \ IGARAPÉ DO MEIO - MA \ CEP: 65345000

Horário de atendimento: Segunda a Sexta das 08:00 às 12:00